Levamos a dança pras férias...

Atualizado: 8 de Ago de 2019

Passamos 2 semanas de férias e voltamos "reenergizados", cheios de ideias e com saudades dos nossos alunos e noivos! ❤️ A dança não podia faltar durante a viagem, é claro! Então vamos compartilhar com vocês um pouco do que "aprontamos" na viagem...


Esse ano conseguimos 13 dias seguidos de férias! Olha, foi um período longo considerando os anos anteriores... Porque são sempre muitos casais de noivos que treinamos por ano, então não dá pra ficar mais tempo fora que isso. Mas dessa vez nos planejamos com mais antecedência... e deu tudo certo! Infelizmente tivemos que deixar de atender dois casais que nos procuraram só na véspera da viagem... e que casavam na mesma semana!


O visual de Abrãao de manhã!

Fomos pra Ilha Grande curtir um período intenso no meio da natureza, que é uma das coisas que mais amamos, além da dança: as praias desertas, a vegetação da Mata Atlântica, fazer trilhas, o fato de não ter carros... é um local único!


Acordar e ver o visual de Abrãao de manhã, a caminho da trilha ou do passeio de barco, é uma benção!


Pegamos dias lindos, muito sol, então, avisamos os nossos alunos que iríamos mandar um casal de professores mais moreninhos no nosso lugar... 😅

De vez em quando, no meio da praia, resolvíamos fazer um passo de dança! Alguns nós filmamos, como esse (abaixo). Pra dar um clima, colocamos o Ed Sheeran no fundo (olha que o som das ondas foi concorrência alta pro Ed rs):


A dança está na nossa vida há 25 anos, só contando o período profissional... Então, não tem como ser diferente: a dança está sempre aqui dentro ❤, pra onde quer que a gente vá, ela vai com a gente. E com esse paraíso nos inspirando então!

Outro dia ficamos no final da praia de Lopes Mendes, que é uma das mais lindas da Ilha, totalmente selvagem e paradisíaca. Nos empolgamos com o sol de fim de tarde... e fizemos mais essa "pegada" de dança:


Lembramos de um casal de noivos que fez aulas com gente: na lua de mel estavam num restaurante e tocou "Perfect" do Ed Sheeran (foi a música que eles dançaram) ... e eles começaram a dançar fazendo a coreografia ali mesmo! No final, o restaurante inteiro aplaudiu e eles se divertiram muito... isso é uma forma de viver a vida intensamente! 😊

Mais um por do sol maravilhoso na Ilha

Quando você gosta de dançar, não tem local, hora ou razão... é simplesmente paixão! 💕 Pode ser no chuveiro, no supermercado, na academia malhando quando toca a sua música favorita!


Uma mensagem importante que essa viagem nos lembrou é esta:


Dançar é mais do que fazer passos, do que colocar uma técnica em prática... Pra dançar bem é preciso ter paixão!

Em outras palavras, não dance só com o corpo, dance com a alma! "Paixão" aqui não é algo que dependa de encenação: é a paixão pela vida! Você se considera apaixonado pela vida?

Todos nós somos apaixonados pela vida, de formas diferentes, mesmo que tenhamos períodos de estresse e possamos nos desconectar um pouco de nós mesmos. Sabe quando não nos reconhecemos e ficamos chatos(as), irritados(as)? Faz parte de ser humano. Mas muitas coisas nos ajudam a lembrar que a vida é muito maior do que os problemas: as férias, a natureza, meditação... e a dança!


Sim, a dança é recomendada até por psiquiatras e psicólogos como tratamento para a depressão. É uma atividade lúdica, com o corpo, que libera endorfina, que mexe com música e que nos conecta com outras pessoas... e especialmente com nós mesmos.


Nos ensaios dos noivos, sempre vemos os casais tão apaixonados durante a aula, mesmo depois de chegar do trabalho com mil coisas na cabeça, outros estressados, alguns eventualmente até brigados. Mas depois de alguns minutos dançando juntos, só sobram corações flutuando no ar... 💕 É tão emocionante e lindo de presenciar! Os noivos falam que a dança é uma das melhores partes do pré-casamento.

Enfim, viajar é bom demais, curtimos muito e estamos prontos pra muitos projetos que temos pra esse ano, incluindo o lançamento de vídeos nossos dançando!


E pra mostrar um pouquinho mais da Ilha Grande e das nossas férias, sem ser de dança, veja esse videozinho que delícia:


Se você também sente vontade de dançar em qualquer lugar qdo toca a sua música preferida, conta pra gente! Ou se conhece alguém assim, compartilhe esse post com ele(a)...


Veja também:

Sobre nós

Coreógrafos, dançarinos e professores de dança com 30 anos de experiência profissional.  Saiba mais...

Contato

Tel: 21 98219-0494 / 98876-2168

falecom@luizedenise.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Mail-2-512