Nossa homenagem ao Dia das Crianças

Por que o Dia das Crianças é um dia especial pra todos nós? Mesmo para aqueles que não tem crianças ainda na família? Sim. Vou explicar, mas pra isso queria te contar uma coisa.


Somos apaixonados por crianças, e embora não tenhamos filhos, damos todo o amor do mundo aos nossos 4 sobrinhos! E nossa sobrinha Giulia hoje nos inspirou a fazermos uma homenagem ao Dia das Crianças.

Giulinha, desde os 6 meses de vida, demonstrava uma paixão e facilidade incrível com música e dança... então a "tia Dê" se encantou e sempre a estimulou ensinando movimentos, brincando com dança... Nesse dia na praia, eu a ensinei a fazer essa pose de ballet, e veja o alongamento dela com 1 ano e meio!

Com ela eu viro criança junto! Dançamos músicas nos eventos de família e não era raro os adultos pararem a conversa pra observar as duas em performances loucas no chão, tocando "Sia - Chandelier"! rsrs  


Em casa, os pais sempre estimularam, vendo a paixão dela por música e dança: colocavam desde cedo músicas e clips de dança do youtube, entrou na capoeira...

Até que finalmente esse ano começaram as aulas de ballet, que ela estava ansiosa pra começar! Apesar de estar há somente 7 meses, ela já está arrasando e é um prodígio nas aulas... e principalmente: é cada vez mais apaixonada pela dança! 

Já tem postura de bailarina com 4 aninhos!


A conclusão que chego, na verdade, é essa: eu que aprendi muito com ela, a ser mais criança, a me apaixonar mais ainda pela dança, pelo meu trabalho... e principalmente, pra mim ela é um exemplo de um "pedacinho de gente" com uma garra e determinação de gigante em fazer o que ama!

Toda criança tem diversos potenciais (diferentes, é claro) que precisamos estimular sempre!


As crianças se tornam gigantes em determinação pelo que amam, quando são estimuladas! 

Os sonhos, a paixão por aprender e brincar, a imaginação e a pureza das crianças são o que elas tem de mais especial. Quando nos tornamos adultos com a rotina os problemas da vida, podemos nos distanciar muito disso e perder a capacidade de nos maravilhar com coisas simples do dia a dia. Mas não devemos!

Que possamos aprender com elas a manter sempre viva a criança que existe dentro de todos nós!


Feliz Dia das Crianças para todos nós! 


#DiadasCrianças #dança #QuemDançaéMaisFeliz

Sobre nós

Coreógrafos, dançarinos e professores de dança com 30 anos de experiência profissional.  Saiba mais...

Contato

Tel: 21 98219-0494 / 98876-2168

falecom@luizedenise.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Mail-2-512