Sobre nós

Coreógrafos, dançarinos e professores de dança, especializados em ritmos brasileiros, latinos e Dança dos Noivos.  Saiba mais...

Contato

Tel: 21 98219-0494 / 98876-2168

falecom@luizedenise.com.br

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube
  • Mail-2-512

5 experiências diferentes de Dança dos Noivos

Atualizado: 8 de Ago de 2019

Veja os vídeos de 5 danças bem diferentes, e como os noivos fizeram para preparar a dança. Incluímos muitas dicas ao longo do texto, e uma conclusão super importante!


A maioria dos noivos escolhe dançar somente uma música romântica, porque é mais simples, e porque acreditam que ela não possa faltar na dança. Nós concordamos, afinal o casamento é uma união entre duas pessoas que se amam: que forma melhor de "coroar" a cerimônia e abrir a pista do que com uma dança romântica? ❤️


É claro que muitos casais querem dançar mais músicas (como nós fizemos no nosso rs), e isso pode ser feito de várias formas: seja 1 música animada depois da romântica, seja um mix com várias músicas (a valsa maluca), com ou sem os padrinhos e/ou madrinhas, etc. Todas as opções são válidas. Vamos mostrar algumas opções com vídeos neste post e explicar como cada casal fez a dança.


Estamos compartilhando com vocês essas experiências para, quem sabe, ajudá-los na escolha ou só pra vocês curtirem os vídeos e as estórias!



1. Uma dança romântica mais simples


Cleo e Fagner fizeram só o Workshop de Dança dos Noivos, que são aulas em grupo numa tarde, e escolheram a música "Perfect". Veja a dança:



Essa é uma opção de dança mais "simples", mas é linda, não é? Os noivos arrasaram na performance e, principalmente, no que nós mais trabalhamos com os casais: relaxar a vergonha e o estresse pra emoção fluir, que é o carinho, o amor do casal. Assim a dança fica mágica! ❤️ É só ver a reação da Cleo quando os dois se encontram no início... emocionante demais!


No workshop, ensinamos elementos que são simples de aprender em 1 dia, e que tem grande impacto visual, como você pode ver no vídeo. Sim, todos conseguem fazer! Se tiver receios sobre aprender a dançar, leia o post que dedicamos só para este assunto aqui. 😉


Cada vez mais casais procuram o workshop, porque atende ao objetivo de fazer uma dança romântica simples (com qualquer música) e por um custo baixo. Muitos casais adotam a máxima de que "menos é mais": o importante é fazer a dança e torná-la um momento especial.

2. Dança romântica um pouco mais elaborada


Ingrid e Gustavo escolheram fazer também só uma dança romântica, mas quiseram caprichar um pouco mais. A música foi "I Won't Give Up", de Jason Mraz:


Impossível não se emocionar com a dança deles, cheia de paixão e ternura nos olhares e nos movimentos... e com esse visual incrível do salão e do vídeo! Tudo lindo, do jeito que eles sonharam!

Diferente do casal anterior, eles fizeram aulas particulares, 4 no total. Já tinham um pouco de experiência em dança, mas ninguém precisa ter pra fazer a dança dos noivos (o 1° casal não tinha)


Comentamos mais sobre número de aulas no próximo exemplo.

3. Mix com música romântica e música(s) animada(s)

Tatiana e Eduardo escolheram dançar uma valsa com "Thousand Years" e depois ter um momento descontraído com "Despacito", que estava "bombando" em 2017!



A dança ficou linda demais, né? 😍 Somos suspeitos pra falar dos nossos noivos (ok, professores "corujas" rs), mas sabemos reconhecer profissionalmente uma performance de qualidade. Eles deram uma caprichada de duas formas: com um número de aulas e na filmagem, que faz uma diferença incrível nesse registro! Aliás, todos os vídeos dos casais desse post estão arrasadores!


👉Dica: Veja com sua equipe de filmagem se a dança está incluída, e considere incluí-la, se não estiver. Normalmente, também é possível combinar de receber as filmagens brutas das câmeras sem custo extra, caso não seja possível incluir o custo da edição do vídeo.


Como eles fizeram a dança? Escolheram fazer 10 aulas particulares, porque tinham expectativas altas sobre o resultado. No entanto, há casais que fazem mix com 2 ou 3 músicas em menos aulas: alguns com 7 ou até mesmo com 5 aulas.


A opção do número de aulas é uma escolha final dos noivos, em função do orçamento e das expectativas para a dança.

Quando o número de aulas escolhido pelos noivos é menor que um mínimo sugerido, o que nós fazemos (e todo bom coreógrafo deve fazer) é montar uma coreografia que "caiba" no pacote, simplificando quando preciso, mas sem perder o brilho e a beleza da dança.


4. Dança do casal + batalha de padrinhos!


Essa dança foi uma mega produção!!!


Márcia e Elios dançaram um mix de 3 músicas românticas: "The Way you Look Tonight", "Perfect" e "Sway" (Michael Bublé). Depois madrinhas e padrinhos entraram para dançar uma batalha épica! 😎 Confira o vídeo completo:



Demais, né? É claro que neste caso, eles precisaram de muitas aulas: só os noivos fizeram 7 aulas para o mix de 3 músicas. Depois mais de 10 aulas com os padrinhos! Quanto mais caprichado e com mais músicas, maior é o número de aulas necessário.


Esse foi o sonho deles. A chave pra dar certo foi terem se programado com bastante antecedência pra terem tempo e orçamento.

Antecedência é sempre muito importante, mesmo que seja só uma dança simples.

Veja mais sobre a antecedência e o planejamento da dança aqui.


Há muitos noivos que incluem os padrinhos na dança fazendo menos aulas. Aqui entra a mesma questão que falamos no item anterior: o número de aulas depende da expectativa e do orçamento. Não é preciso fazer tantas aulas se os noivos não puderem ou não quiserem.

5. Dança sem música romântica!



Lembra quando dissemos no início que a dança romântica "não pode" faltar?


No entanto, nem mesmo isso é regra! 😉 Já tivemos um casal que nos disse numa reunião: "essa coisa romântica não é a nossa cara".

Michelle e José Carlos: teve até passo de tango com rosa na boca pra dar o clima que imaginamos juntos! rs

Depois de discutirmos algumas idéias que eles tinham, Michelle e José Carlos escolheram dançar "I will survive" (essa mesmo, dos anos 70, bem estilo comédia rs), com o objetivo de ser uma dança performática e engraçada, com passos animados e até de tango! E não teve a música romântica antes.


Foi um arraso! Veja o clima na foto.


Pena que eles não tiveram a filmagem oficial pra vocês verem! Mas nós sabíamos que seria lindo já desde os ensaios... e ficamos muito felizes quando nos contaram animados no dia seguinte sobre a dança: tudo lindo e os convidados amaram!




Outras possibilidades

Ainda há muitas outras possibilidades que não trouxemos aqui, mas a mensagem principal deste post é a seguinte:

A dança pode ser do jeito que os noivos quiserem. Não tem que ser super produção, se você não quiser. Pode ser simplesmente uma música romântica, bem simples, com poucos ensaios, até mesmo com 1 ensaio (já aconteceu um caso que contamos aqui num post anterior). Pode ter padrinhos de formas mais simples... Enfim, as opções são muitas, é claro!


Então o que nós sugerimos para os noivos dançarem? Quais são as melhores escolhas?

Não há regras para a dança dos noivos, nem escolhas melhores que outras.

Escolha o que você e seu noivo(a) gostam, o que faz o coração bater mais forte, independente de ser algo desde o super simples até a super produção. E, principalmente, com a(s) música(s) que vocês mais curtirem!


A dança será sempre muito especial no dia, e, como os nossos noivos sempre dizem, é um dos pontos altos do casamento. A única "regra" que consideramos para a dança é curtir o momento!


É claro que muitos noivos precisam de ajuda pra decidir sobre a(s) música(s) e a dança, e cabe ao coreógrafo fazer isto. Nós ajudamos com sugestões dentro do gosto do casal e orientamos sobre diversos aspectos da coreografia e o que é possível fazer com determinado orçamento, ajudando-os a chegar a uma conclusão. Mas é importante dizer que a escolha final deve ser sempre dos noivos, pois gosto é algo totalmente pessoal!

Não decidiu a música romântica? Veja esta playlist!

Depois que os noivos escolhem, nós "compramos a idéia" e colocamos pra funcionar dentro do formato e número de aulas escolhido, focando em 2 coisas: que seja lindo e que o processo de aprender seja divertido (e não estressante)! É assim que acreditamos que bons profissionais devem fazer.



Se quiser fazer a dança no casamento, ficaremos muito felizes em fazer com que seja uma experiência maravilhosa. Entre em contato conosco ou agende uma reunião.


Veja também: